Image Map

CF: Dreamers (Dudeelefant)


Oi! É meu primeiro post nessa categoria, espero que goste da sua crítica e que ela seja útil de alguma forma. Vale lembrar que tudo foi dito com a melhor das intenções, a fim de ajudar. ^u^
Dreamers

Todos nós passamos por complicações em nossas vidas. Todos temos uma fase em que nosso único desejo é fechar os olhos e, quando abrir ver que todos os problemas estivessem resolvidos. Pena que a vida não é um conto de fadas. Aos 17 anos, Atena passa por um momento delicado, a separação de seus pais no ano passado ainda mexia com a jovem. Seu porto seguro? Suas histórias.
Escrever é um refúgio para Atena, entre as páginas do site Social Spirit ela pode externar cada sentimento. E é lá que Atena conhece Justin. Os dois fazem parte do "Clube dos Autores" onde é lançado o desafio de juntarem dois autores para a criação de uma nova história.
Mal sabiam eles que essa nova história iria ser escrita em suas próprias vidas. Dois jovens sonhadores que se encontraram, e não ao acaso.
Aparência
(Capa, Sinopse)

Capa: Sua capa é linda! Eu adoro os livros e páginas no fundo, nas texturas, em referência a fanfic. As únicas coisas que me incomodam são: o style, pois traçado preto deixou o título com um ar amador; um vestígio de textura por cima do título e o uso da borracha muito evidente no ombro da Hailey. De resto, está tudo muito bom.

Sinopse: Particularmente gostei muito da sua sinopse. Ela conta o suficiente, sem enrolar demais. Gostei muito da última frase, aliás. Passou a ideia de que há algo mais para descobrir sobre como os dois se conheceram.
            Um erro que encontrei em sua sinopse foi o do tempo verbal trocado, que é bem comum. Veja, a sinopse está no presente: “Todos nós passamos por...”, mas ela muda para o passado algumas vezes, sutilmente.
            Ao invés de: “quando abrir ver que todos os problemas estivessem resolvidos” seria melhor “ao abrir ver que todos os problemas estão resolvidos”. A mesma coisa na frase: “a separação de seus pais no ano passado ainda mexia com a jovem”; o certo seria mexe, no presente. Por fim, a vírgula em “fechar os olhos e, quando” está má posicionada e é desnecessária. A frase totalmente corrigida seria algo como: “Todos temos uma fase em que nosso único desejo é fechar os olhos e, ao abrir, ver que todos os problemas estão resolvidos”.

Nota: 2,5/3

Ortografia
            Sua ortografia é muito boa! Não há muitos erros nos capítulos que li, a maioria são pequenos e insignificantes demais para notar. Por isso, não há muito o que dizer. No entanto, você ás vezes ainda comete o erro comum de muita gente, talvez meu também, de usar vírgulas demais. A vírgula é uma pausa curta, você sabe, e no segundo capítulo algumas frases ficaram picotadas demais na leitura, por causa do excesso de vírgula. Uma revisão rápida deve resolver. Basicamente, lembre-se de que não se separa com vírgula o sujeito do predicado. No mais: parabéns, você administra o português muito bem.


Nota: 4/4

Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa).
Achei seu enredo criativo. Provavelmente há outras fanfics sobre, bem... fanfics no site, mas a sua é desenvolvida muito bem —o que é raro — e isso acaba sendo o maior diferencial de tudo. Eu adorei a narrativa, sério. É bem fluída e gostosa de ler, e há um humor sutil e inteligente — meu tipo preferido de narrativa hehe. Deu pra entender como a Atena entrou no mundo da escrita e a gente se coloca no lugar da personagem sobre a separação dos pais e entende sua decepção sobre o fim do relacionamento deles. Dá pra se apegar facilmente a Atena por causa da sua personalidade agradável. Odeio quando as autoras desenvolvem personagens que são revoltados com tudo e todos por um motivo ou outro, é chato e desnecessário. Você, no entanto, criou uma personagem que além de divertida a gente se identifica facilmente — e eu adoro isso <3

Nota: 2/2


Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playslist, Dicas para o autor, Comentário Final).
Até onde eu vi após o capítulo dois você deixou de usar banners de capítulo. Eles não são essenciais, mas você tem que decidir se quer usá-los ou não. Os dois primeiros combinam, tanto entre si quanto com a fanfic, mas o excesso de topaz me incomodou. Sério, até deformou o rosto das atrizes. Falando nisso, tenho que adicionar que sua escolha para o dreamcast é um tanto desarmoniosa. Não dá pra imaginar a Hailey Baldwin ou a Cara Delevingne como adolescentes e tal, mas isso é só uma observação. Sua escrita me lembrou autoras tipo a Meg Cabot e Robin Benway, o que é um grande indicativo de que você está no caminho certo, parabéns ^^

Nota: 0,5/1
                          

Somatório: 9/10
E é isso, miga. Pelo que vi no crono seu pedido tá ai por bastante tempo, perdão por isso e.e Bejo grande <3

Nenhum comentário :

Postar um comentário