CF: Se Beber, Não Case! (Sâmela Ferpisou)




Olá olá!
Depois de anos luz venho entregar seu pedido.
Perdão pela demora enorme, mas minha escola tá realmente puxada.
Como eu sabia quase nada sobre o site, tive que ler com cuidado. Também foi difícil porque a fic não tem capa e nem sinopse me corrija se eu estiver errada, então eu tive que distribuir as notas somente em dois pontos: ortografia e enredo.

Ortagrafia (máx.: 5,0):
Sua escrita é muito boa. Você sabe narrar as cenas de uma forma tão viciante que qualquer um se perde na leitura; no entanto, você tem a mania de repetir certas palavras, tal como o pronome "eu". Gramaticalmente isso é chamado de pleonasmo, e é, de certa forma, muito comum em fanfics, um exemplo claro da repetição redundante é em "... Eu pergunto eufórica. Eu já tinha feito uma infinidade de tarefas e tudo tinha sido muito divertido...". Tente expandir seu vocabulário! Procure palavras recorrentes, além de sempre deixar a fanfic melhor, você aprende com isso também. 

Nota: 4,0 de 5,0

Enredo (máx.: 5,0): 
Como é uma one, eu tive de me basear em todos os acontecimentos desse capítulo e ressaltar os pontos que realmente fizeram a diferença.
Você soube distribuir as cenas bem, mas acredito que os acontecimentos foram um tanto corridos demais. Sim, entendo que sendo uma one, você não pode exagerar em algo propício ao desperdício, porém, poderia ter trabalhado mais um pouco sobre os sentimentos que eles criaram em tão pouco tempo. De certo, eu sei que se procurasse aprofundar um pouco mais sobre o que aconteceu nos cinco dias depois da noite da despedida dela, talvez não ficasse tão corrido quanto de fato ficou.
Além disso, acredito que quando ela descobriu a "traição", por mais que de fato não sentisse nada pelo noivo, a forma como ela levou aquilo em extrema relevância me incomodou um pouco.
Sim, você pode argumentar que ela não sentia nada e fez algo semelhante ou pior, mas se faz necessário um pouco de drama nesse tipo de cena.
O nome da história de fato foi fiel ao enredo, e isso realmente foi algo que me chamou atenção. Só o que precisei destacar foram os pontos acima, mas realmente achei interessante seu enredo.

Nota: 4,5 de 5,0

Crítica final: 
É singular o seu enredo, de certa forma, e realmente me agradou. O que só de fato me incomodou foi a rapidez em certos pontos cruciais. É algo que precisa ser trabalhado com cuidado, sim? De todo, gostei bastante e acredito que tem talento. Me diverti com a história e também quero um Jack pra mim.

Nota final: 8,5

Nada do que citei acima foi com a intenção de ofender. Foi somente uma crítica construtiva a você e sua fanfic. 

Qualquer dúvida é só dizer!

Boa sorte com a fanfic. <3
Beijos,



Nenhum comentário :

Postar um comentário