CF: Dark Past (Millene)


Dark Past (leia a fanfic aqui)

Sinopse:
Katherine se viu perdida em uma teia de mentiras. Parecia que tudo o que sabia seria contraposto mais tarde, em uma verdade cruel. Hipocrisia, egoísmo e petulância poderiam ser alguns adjetivos para definir as pessoas que a rodeavam. Harry fazia parte de tudo aquilo; sendo recrutado para protegê-la de algo, até então, desconhecido, o homem havia se envolvido mais do que o pretendido, e em um jogo proibido de sedução, os dois haviam se perdido sem achar o caminho de volta. 

"E por onde sua trilha de beijos passava, deixava um rastro quente como fogo queimando prazerosamente sua pele. Ardia como o inferno, mas a levava diretamente para o paraíso."

Aparência:
Capa + Sinopse (valor total: 3,0)

Capa (valor: 1,5): Eu gostei muito da posição em que os personagens ficaram, a textura e as fontes usadas no texto, mas eu ainda acho que poderia ter menos efeito na capa. Dessa forma que está aí, ficou tudo muito borrado, preto, e não dá tanta visibilidade assim. A parte "fanfic por Millene" não ficou num bom lugar e nem dá para ler muito por conta da quantidade excessiva de psds colocados em conjunto.
Nota: 0,9 de 1,5

Sinopse (valor: 1,5):

> Erros ortográficos:
1. "... mais tarde, em uma verdade..." não precisa de vírgula: "... mais tarde em uma verdade...";
2. "...Harry fazia parte de tudo aquilo; sendo..." (eu demorei muito para entender esse erro porque achava que era coesão aksjask) Troque esse ponto e vírgula por um ponto final: "...Harry fazia parte de tudo aquilo. Sendo...";
Mesmo que eu seja da área de sinopse em outro blog e às vezes vejo pedidos com frases no final entre aspas, eu nunca gostei muito disso. Opinião pessoal. Mas, sinceramente? Eu amei a sinopse do início ao fim. Teve esses dois errinhos, mas nada absurdo. Um super parabéns à quem escreveu-a.
Nota de sinopse: 1,4 de 1,5
Nota de aparência: 2,3 de 3,0

Ortografia:
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições) (valor: 4,0)
Lembrando que a questão de ortografia da sua fanfic foi avaliada minuciosamente no prólogo e de forma geral no resto da fanfic.

1. "...ela não teria saída, senão atirar." não precisa de vírgula: "...ela não teria saída senão atirar.";
2. "O homem a sua frente..." coloque crase: "O homem à sua frente...";
3. "...o garoto riu sem humor." não era um homem? Há diferença entre garoto e homem, garoto geralmente é usado para caras mais novos e homem para caras mais velhos. "...o homem riu sem humor.";
CHOCADA. Precisei chegar aqui no tópico de ortografia com um Caps Lock amoroso para tentar demonstrar meu sentimento de orgulho vendo que o prólogo não tinha mais que três erros visíveis (ao meu ponto, claro, posso ter deixado algo passar). Sua escrita é muito fascinante em todos os sentidos. Apesar de eu ter feito alguns comentários na parte de avaliação geral (é o último tópico da crítica), mesmo se foi betada ou não, dá para ver a forma que como você escreve é diferente. O único problema é que algumas pessoas realmente não gostam muito dessa formalidade e preferem algo mais descontraído, mas sinceramente? Como minhas amigas dizem, a gente tem que ser abusada mesmo. Tentar algo novo, uma forma de escrita diferente do que todos já viram, porque isso faz um diferencial gigantesco. Acredite em mim.
Nota de ortografia: 3,8 de 4,0

Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa) (valor: 2,0)

Suspense com certeza é o seu forte. Eu fiquei ansiosa para ler cada capítulo e o pingo a mais de mistério que você coloca é ideal, perfeito na sua narrativa. Eu já estive na Inglaterra uma vez e a forma como você a descreveu me fez lembrar com detalhes tudo, o que me deixou chocada pela segunda vez (a primeira era a ortografia). Os personagens, tanto Katherine quanto o Harry e Louis são muito bem articulados, diferentes, e a história que os acompanham é… maravilhosa? Sutil? Intrigante? Eu nem sei o que falar. Está aí uma fanfic que vale a pena pular a noite lendo.
Nota de enredo: 2,0 de 2,0

Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playlists, Dicas para o autor, Comentário Final.) (valor: 1,0)

A única coisa que tenho a dizer sobre a sua escrita além do que foi dito é pedir para que explique mais e se aprofunde mais nos assuntos. No capítulo Rise Up, há uma data. Sete de outubro de 2009. Mas essa era a data que ela matou o homem ou a data atual? Sabe, são coisas simples que eu perdi o foco um ou outro momento. Quero que preste atenção nisso. Também os capítulos muito grandes desanimam muita gente, então tome cuidado com esses de 4 000 e alguns quebrados, certo? Com relação à banners de capítulos eu não tenho muito o que dizer, porque a grande maioria que eu vi eram gifs da Lucy Linda Hale. Sua fanfic tem muitos poucos pontos negativos e eu espero que você receba diversos favoritos e comentários (e continue, viu mocinha? Deixar os leitores sem capítulos é maldade no coração </3).

Nota de avaliação geral: 0,9 de 1,0
Somatório: 9,0 de 10,0

Nada do que foi escrito aqui veio com a intenção de te ofender/prejudicar, mas para te ajudar. Caso se sinta ofendido(a), me desculpe desde já.
Heyoo, girl. Fiz seu pedido muito rápido porque hoje é domingo e não tive provas no sábado, então... <3 Caso não tenha gostado da minha opinião, você pode pedir outra crítica. E caso tenha gostado, comente para eu saber se meu trabalho está sendo útil. Obrigada e volte sempre ;)

XOXO,

4 comentários :

  1. Desculpe o transtorno, precisamos falar da melhor crítica que vocês respeitam.
    Eu estou completamente jogada com meu 9, mana!!! Primeiramente quero te agradecer pela crítica. Me senti muito bem lendo e amei todos os seus conselhos. Bom, eu detesto essa capa hoje, visto que ela foi feita em 2014, e o excesso de filtro nela me irrita profundamente. O único motivo de eu ter a deixado lá foi que eu não consigo outra capa, estou sadgirl99, e sempre que eu tento pedir outro ou eu perco o site ou o pedido está fechado. Sobre a sinopse, então rssrsrss, fui eu mesma, millene mello, que escrevi!! Obrigado por ter gostado. Eu não tenho nenhuma beta, escrevo on my own mesmo e é isso, mas fico feliz de não ter nenhum erro grave já que não faço parte da academia brasileira de letras, né non? Sobre o enredo, bom, esse sim já tomou diversos rumos e acabou que virou um trilogia, vai ter muita fanfic ainda. Acredite, nunca estive na Inglaterra (seria meu sonho?) e agradeço o elogio, as passeadas pelo google maps surtiram efeito. Admito, demorei noites, dias, luas, sois, tudo pra definir uma personalidade fixa aos personagens e, mais uma vez, fico feliz de ter valido a pena. Tenho um sério problemas em esclarecer coisas e preciso, urgentemente, mudar isso. Eu sei que há pontos meio inexplicados porque quando eu leio faz sentido, mas alguém que não sabe da estória fica meio perdido. Vou mudar, eu prometo. No final, a única coisa que eu tenho para te dizer é: você fez meu domingo! Depois de um dia inteiro fazendo slide no powerpoint, recebi essa crítica super construtiva de você. Obrigado pelos elogios do fundo do meu coração e juro de dedinho que vou procurar melhorar em todos os aspectos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de uma segunda agitada, eu adorei ler seu comentário <3 É bom saber que você gostou das dicas ksjs E se algum dia você ver que uma tal de @hollandeza favoritou sua fanfic, sou euzinha. Eu ainda não terminei por completo de ler, faltam 7 capítulos, mas cara... Quando eu li você pedindo que eu pegasse leve até perguntei no que exatamente, porque você brilhou com esse 9! Enfim, boa sorte com Dó ;)

      Excluir