CF: Fases (VictoriaShada)

Fases (leia a fanfic aqui)

Sinopse:
Eles nos dizem o que fazer o tempo todo, querem mandar em nós, mas o espírito de um jovem é como o fogo: ele se rebela, toma o controle, simplesmente vai diretamente para o lugar que você não quer e queima toda e qualquer autoridade que você tenha. Nada pode nos parar agora, nada vai nos parar agora. A vida pode ser bem mais que isso, se eu quiser que seja. Ame, chore, sonhe, seja. Esse é nosso lema. 
Aparência:
Capa + Sinopse (valor total: 3,0)

Capa (valor: 1,5): eu gostei do fundo feito com as fotos de todos os personagens da história. Realmente, é muita gente e não dá para fazer muita coisa com isso, então a designer fez um ótimo trabalho assim. Eu só acho que as fontes e o psd usado poderiam ter sido outros. Não combinou com a capa e a trouxe um formato mais antigo e cheguei a me lembrar dos queridos anos 80. Por fim, os créditos da fanfic poderiam estar mais visíveis.
Nota da capa: 0,9 de 1,5

Sinopse (valor: 1,5): dou nota máxima sem nem pensar 2 vezes. A sinopse foi instigante, sem erros e em um tamanho perfeito. Sério. Sem palavras. Essa foi minha menor avaliação de sinopse na minha vida porque eu estou tão chocada que não tenho o que falar.
Nota da sinopse: 1,5 de 1,5
Nota de aparência: 2,4 de 3,0

Ortografia:
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições) (valor: 4,0)

1. "...fomos motivo de chacota, humilhação e depressão pareciam estar em nosso DNA." (prólogo) tenho duas opções para você aqui: ou escreva assim "...fomos motivo de chacota, humilhação e depressão." ou assim "...chacota, humilhação e depressão pareciam estar em nosso DNA." se não fica muito incoesivo, entende?
2. "— Procurando sua dignidade? — Perguntou..." (capítulo 1) não tem necessidade de você colocar letra maiúscula após o travessão se é o narrador interrompendo o personagem: "— Procurando sua dignidade? — perguntou...".
3. "...mas as Delta são uma inúteis — Cuspiu..." o mesmo erro de cima, além de que Delta tem que concordar com o artigo. Mas é nome de irmandade, não tem que ficar assim? Bom… você diz 'quero duas Coca' ou 'quero duas Cocas?'. "...mas as Deltas são umas inúteis — cuspiu...".
OMGGG! Três erros que eu achei enquanto eu li cinco capítulos da sua fanfic. Moça, meus parabéns. Sério. Não sei se você tem uma beta, mas olha… o português tá maravilhoso. Não tenho nem o que dizer aqui.
Nota de ortografia: 3,9 de 4,0

Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa) (valor: 2,0)
Esse prólogo foi tipo um discurso de boas-vindas à NYU? Foi isso que eu entendi, e acabei me sentindo sentimental depois disso (pensando quando eu irei largar a escola :'( skjasjk). Enfim, eu gostei dos personagens, apesar que são vários e eu ainda não me decidi muito bem de quem eu gosto ou não. Você dá um humor um pouco ácido e uma tragédia/drama fácil de ler, com histórias que criam um enredo envolvente. Porém, não se esqueça de ninguém. É muita gente, e até eu fiquei assustada com tudo isso, de forma que eu demorei para me lembrar a história de cada um conforme o passar dos capítulos e esse eu acho que é o ponto fraco de qualquer fanfic com muitos personagens (digam olá para meu lado sofredor e magcult). Tente focar em certos personagens para que fiquem mais fixos que outros na fanfic e assim para que não deixe o leitor com uma cara de 'quem é essa gente?'.
Nota de enredo: 1,5 de 2,0

Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playlists, Dicas para o autor, Comentário Final.) (valor: 1,0)

Vamos falar dos banners antes que eu me esqueça! Eu acho que sim, os que eu vi ficaram bonitos (de zero à vez, um 8). O do prólogo poderia ter sido bem colorido ao invés de preto e branco para simbolizar as diferenças, as diversas pessoas, a história, entende? Foi isso que eu pensei quando eu li. E com relação ao resto, acho que está bom do jeito que está. Nenhum deles está feio ou mal editado, e mesmo que eu veja alguns errinhos, acho que combinaram com os capítulos correspondentes e é isso o que importa. Entre dicas e comentário final, peço que tome muito cuidado com seu enredo e foque em uma linha de acontecimentos. Sua gramática é perfeita e eu estou bem feliz de encontrar uma fanfic assim! Parabéns por isso <3
Nota de avaliação geral: 0,7 de 1,0

Somatório: 8,5 de 10,0
P.S.: No capítulo 9 está escrito intensão. O correto é intenção.

Nada do que foi escrito aqui veio com a intenção de te ofender/prejudicar, mas para te ajudar. Caso se sinta ofendido(a), me desculpe desde já.

Olá, more mio. Demorei... 3 dias? Acho que foi isso. Me desculpe! Sim, eu me sinto enrolada demais quando demoro mais que isso. Enfim, aqui está a sua CF <3 Caso não tenha gostado, é só pedir outra. E se gostou, comente aí embaixo!

XOXO,

Nenhum comentário :

Postar um comentário