CF: Obrigada (Castor)



(leia a fanfic aqui)
Sinopse:
Um desenho. Foi assim que tudo começou. 

É incrível como uma coisa tão simples pode mudar completamente sua vida. Ele não acreditava em amor à primeira vista até conhecê-la, até cruzar seus olhares com os dela. Ele tentou fugir, tentou esconder, mas não foi o bastante... Era inevitável os primeiros pensamentos, os primeiros contatos, os primeiros abraços, as primeiras carícias... O primeiro beijo. 

Como se todo seu destino, naqueles próximos meses, tivesse sido previamente escrito, criado por uma força maior. Pode chamá-lo do que quiser: Deus, Força Divina, ETs; nunca se sabe ou saberá... Mas de uma coisa é certa: 

A esse ser divino deve-se, com certeza, uma simples palavra: 

Obrigada... 

Aparência:
Capa + Sinopse (valor total: 3,0)

Capa (valor: 1,5): eu achei que ficou muito boa, bem editada para uma capa que só tem uma foto (o que também é meio polêmico porque tem muita gente que não gosta dessa "falta de conteúdo", como alguns chamam). Sendo sincera, o que eu acho é que o papel da capa é chamar a atenção do autor de alguma forma — seja pelas cores, a edição, fotos, praticamente é um vale-tudo. A única coisa que eu achei sobre essa foto é que ela não tinha muito haver com a história, talvez seria melhor uma imagem que mostrasse o desenho que a Brianna fez do Thomas e a Isa ou algo que ajude o leitor a entender qual o foco da história. Só um erro: na parte "[...]ao meno uma vez." faltou o s: "[...]ao menos uma vez."

Nota da capa: 1,0 de 1,5

Sinopse (valor: 1,5): Erros de gramática:
1. "[...]as primeiras carícias... O primeiro beijo." como é uma continuação de uma lista, depois dessas reticências não vêm letra maiúscula: "[...]as primeiras carícias... o primeiro beijo.";
2. "A esse ser divino deve-se[...]" crase no a: "À esse ser divino deve-se[...]".
Enfim, eu achei que sua sinopse ficou em um tamanho bom, sem muitos erros e instigante, e diria. Acho que a única coisa que teria mudado ali é o fato de que "Obrigada" ficou em uma linha sozinha, sabe? Poderia ter ficado junto com o resto da frase "À esse ser divino..." e poderia falar também mais do enredo (ali não dá muitas dicas de o que será tratado na história), mas ainda sim acho que ficou interessante.

Nota da sinopse: 1,0 de 1,5
Nota de aparência: 2,0 de 3,0

Ortografia:
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições) (valor: 4,0)

Você não é de ter muitos erros de português, pelo o que eu percebi. Tem uma ótima base e a narrativa em 3ª pessoa que deveria trazer um pouco de dificuldade parece ser fácil para você. Acho que o única tecla que eu preciso apertar aqui é sobre a vírgula — que você a coloca em lugares errados várias vezes. Nem mesmo crase eu vi um problema grande, o que é bom no meu ponto de vista.

Nota de ortografia: 3,4 de 4,0

Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa) (valor: 2,0)

O enredo foi criticado até o capítulo 4.

Eu não sei nem o que dizer. De início, eu não sou acostumada com a leitura em narrativa de 3° pessoa — lê-se não gosto —, mas eu fiquei impressionada em como sua história me envolveu por isso. Acho que sua história tem algo de diferente em como os fatos são mostrados, não sei dizer. Aos poucos o leitor descobre mais sobre cada personagens e os motivos de eles agirem daquela forma, mas deixam também “buracos” que são só “cobertos” de acordo com o tempo (o que pode ser bom levando em consideração que deixa o famoso suspense para os leitores, mas tome cuidado para no fim não deixar pontas soltas, como por exemplo, como é a relação entre a Clara e o Peter, porque pelo que eu entendi eles não são casados mas tem uma filha). Gostei da personalidade de cada personagem, especialmente de Charles e Brianna. Tenho (quase) certeza que eu estou shippando o casal errado (sem se esquecer do OTP Rebbeca e Thomas), o que me faz parecer algo mais real. Relacionamentos não são moldados desde a primeira vista, não sei se eu fui entendível agora skksks. Uma dica que eu daria para você é focar também mais sobre o relacionamento de Rebbeca e Thomas, que é um ponto forte da história, na minha opinião.

Nota de enredo: 1,4 de 2,0

Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playlists, Dicas para o autor, Comentário Final.) (valor: 1,0)

Os banners de capítulo são LINDOS, eu estou apaixonada! São simples demais mas não deixam de serem bonitos ao mesmo tempo — apesar de eu me perguntar constantemente por que você não coloca o nome do capítulo e da fanfic junto. Não tenho Spotify para conferir a playlist que você fez, então não sou capaz de opinar *Glória Pires memeface*, apesar de achar que Flower — Cody Simpson podia estar lá (nem sei se está, mas parece que combina com a fic, então eu só dei uma dica skksks).
Só lembrando que você poderia descrever mais os acontecimentos à volta e os lugares para ajudar o leitor a imaginar a cena, porque eu fiquei perdida em onde o personagem estava até ele dar uma referência.

Nota de avaliação geral: 0,8 de 1,0
Somatório: 7,6 de 10,0

Desculpe a demora, flor. Bom, qualquer coisa, se gostou ou não, comente para que eu possa saber :) Caso queira, você pode também pedir outra CF com a opinião de outra designer.

XOXO,

Nenhum comentário :

Postar um comentário