Image Map

CF: Sálvame de la Obscuridad (PaulaBuzolic)



(leia a fanfic aqui)
Sinopse:
Farras, caçadas, e mulheres.
Era nisso que se baseava a vida de Dean Winchester, pelo menos até ele mexer com a pessoa errada e esta resolver se vingar, fazendo com que ele se tornasse um demônio, literalmente.
O tempo passou, e a solidão e esquecimento tomaram conta da vida de Dean. Ele se viu perdido, e estava certo que queimaria no inferno até não existirem mais cinzas. É claro que sempre havia uma centelha de esperança em todo aquele desespero, mas quem poderia salvá-lo da escuridão?

Me propongo tanto continuar
Pero amor es la palabra
Que me gusta a veces olvidar
Sobrevivo por pura ansiedad
Con el nudo en la garganta
Y es que no te dejo de pensar
Sálvame - RBD

Aparência:
Capa + Sinopse (valor total: 3,0)

Capa (valor: 1,5): Penso que atrairia bastante atenção a sua capa, mas eu acho que teria ficado melhor se a foto do homem que tá na direita (eu vou chamar os dois de homem da direita e homem da esquerda porque eu não assisto Supernatural ksksks) fosse menor e houvesse mais algumas texturas, talvez coubesse uma foto da mansão do Dean ali. Ficou simples, eu diria, mas me lembrou muito algo como Outlast, o que por si só já dá uma aura diabólica ali no meio. As fontes ficaram boas, o psd e as duas fotos, no geral diria que ela é chamativa pelo tom escuro. Eu colocaria mais coisas para dar mais informações visuais ao leitor sobre o que se trata a fanfic, como disse antes.

Nota da capa: 1,2 de 1,5

Sinopse (valor: 1,5): A-M-E-I. Caramba, acho que essa sinopse foi genial. Nenhum erro ortográfico pelo que eu tenha visto e traz o suspense necessário para que alguém se interesse pela história. Meu eu interno diria que é necessário colocar mais alguma coisa sobre a maldição, até porque não é nenhum spoiler isso, mas eu ainda acho que ficou sensacional. Não sei se para alguém que lê fanfics de Supernatural é comum esse tipo de história, então acho que você mesma (que provavelmente é do fandom) deveria analisar se as sinopses de outras fanfics trazem a mesma base de conteúdo. Para mim, que leio muitas fanfics de Magcon & Originais, eu acho que ficou algo bem diferente do comum que eu leio e isso acabou me trazendo bastante interesse. Não se eu fui muito clara com esse textão, mas enfim kskssks

Nota da sinopse: 1,4 de 1,5
Nota de aparência: 2,6 de 3,0

Ortografia:
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições) (valor: 4,0)

Seus textos não possuem muitos erros pelo o que eu vi, acho que alguns são betados, certo? (tinha visto isso nas notas da autora no primeiro capítulo) Vi que tinha alguns poucos erros de vírgula e repetição, nada demais.
1. "Sam tinha 15 anos e, Dean tinha apenas 17." (prólogo) não é necessário vírgula, a não ser que fosse escrito assim: "Sam tinha 15 anos e, Dean, apenas 17." (sem o tinha) ou é só retirar a vírgula: "Sam tinha 15 anos e Dean tinha apenas 17.";
2. "Era só atraí-los, e se servir." sem vírgula também: "Era só atraí-los e se servir.";
3. "[...]o mesmo bebê morto e também aquela garota morta." aí nesse exemplo foi desnecessário a repetição da palavra morto(a), o correto seria tentar diminuir ao máximo isso: "[...]o mesmo bebê e a garota mortos."
Eu acho que você repete bastante as palavras (especialmente no início com medo, morto, Anna, Dean, enfim e etc), o que diminuiu um pouco a qualidade do seu texto por deixar cansativo. Eu não diria que é gramaticalmente errado, mas é sempre bom evitar para que o leitor se mantenha interessado pela história. De resto, em coesão e gramática você foi muito bem.

Nota de ortografia: 3,1 de 4,0

Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa) (valor: 2,0)

O enredo foi avaliado até o capítulo 5

Você não imagina como eu estava esperando para falar sobre o seu enredo porque *leve decaída aqui* UAU! Impressionei-me com o enredo, como eu disse e deixo claro aqui, não sou nenhuma fã de Supernatural e tão pouco sei sobre a série, então tudo me impressionou. Gostei da personalidade de cada um, em especial do Dean e o "jeito" dele. Seria legal que você explorasse bastante o que ele teve que mudar em si depois que se tornou um demônio e quais foram as consequências da maldição (não deixe ela de lado, é um ponto forte da sua história que você tem que mostrar), e também sua frieza com o sentimento alheio e a culpa que o persegue pelo pai morto. Não se esqueça de cenas como ele caçando outras almas humanas para se alimentar e como ele se sente com isso, porque é isso que ele é. Já com relação ao Castiel, eu tô in love por esse menino <3 Ele foi o personagem que eu mais gostei de longe. Gostaria de saber porque ele era sempre tão estranho em "gostar de cemitérios quando criança" e nunca ter se interessar por meninas ou meninos. Não sei se é algo da série, então como alguém de fora do fandom, eu diria para você falar bem sobre essas "anormalidades" dele. Eu estou me perguntando se eu deveria mesmo shippar esses dois ou se eles são só bros depois, ou se ele vai morrer… eu estou muito curiosa *sadness*. A narrativa foi ótima, o decorrer dos acontecimentos idem, acho que o seu enredo é forte e tem muitas possibilidades a serem exploradas.

Nota de enredo: 1,8 de 2,0

Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playlists, Dicas para o autor, Comentário Final.) (valor: 1,0)

Eu não faço ideia de o que sejam aesthetics, mas a capa dos seus capítulos ficaram bonitos assim. Alguns perderam um pouco a qualidade e nem todos têm o mesmo formato, tenho que lembrar, mas ainda ficaram simples e "no clima". Eu não vi nenhuma playlist para acessar, então essa parte da avaliação fica vaga. Você não tem muitos erros, mas possui um enredo maravilhoso e empolgante, e por conta disso não consigo pensar em mais nenhuma dica a te dar.

Nota de avaliação geral: 0,8 de 1,0
Somatório: 8,3 de 10,0

Espero que tenha gostado da sua CF, anjo. Qualquer coisa, comente para que eu saiba o que achou, e se não gostou, você ainda pode pedir por outra CF de outra designer ;)


2 comentários :

  1. Adorei, muito obrigada <3
    Essa capa nova eu achei muito maravilhosa, e apesar de ser simples, conseguiu captar o que eu queria passar!
    Você gostou da sinopse? Sério? Fui eu que fiz, e não me considero boa com sinopses, mas se você falou, então tá falado haha
    Sobre o enredo, eu dei uma mudada no jeito dos personagens, principalmente no Castiel, porque na série ele não é emo gótico desse jeito KKKKKKKK
    Os aesthetics são uma categoria lá do Fuck Designs, e eu adorei porque dá pra colocar fotos do Tumblr, que na maioria das vezes são a minha inspiração ♡
    Sobre a playlist, eu não tinha pensado nisso antes, ótima dica, vou fazer já já uma!
    Enfim, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Esse Castiel <3 Eu espero que você tenha muito sucesso na sua fanfic, anjo, porque ela é demais! Boa sorte com ela, ok? De nada <3

    ResponderExcluir