CF: Trouble (lagerfeld)




Sinopse: Beber à grandes tragos extingue a sede; Beber em pequenos goles prolonga o prazer da bebida. Assim também é a relação do amor, e com tudo mais na vida. Viver com tanta intensidade possível, seja pela rejeição familiar ou amor passado, de qualquer forma, se torna monotonia e por mais que seja divertido, com um tempo cansa. Mas depois, as almas aparentemente perdidas percebem que a intenção de mergulhar em um mundo pecaminoso, é para trazer de lá o alguém que por trás da mascara composta por problemas tem um bom coração. E finalmente, viver aos poucos, uma doze de cada vez.


Aparência:
Capa + Sinopse (valor total: 3,0)


Capa (valor: 1,5): Exceto pelos créditos que podem ter ficado um pouco escuros, sua capa está praticamente perfeita, anjo. Ficou incrível e tenho que dizer que a Cachinhos fez um ótimo trabalho.
Nota da capa: 1,5 de 1,5


Sinopse (valor: 1,5):
1. "[...] extingue a sede; Beber [...]" após ponto e vírgula a letra é minúscula (salvo nomes próprios e listas): "[...] extingue a sede; beber [...]";
2. "[...] do amor, e com tudo [...]" não se faz necessário vírgula nesse caso: "[...] do amor e com tudo [...]";
3. "[...] mundo pecaminoso, é para trazer [...]" o mesmo erro de vírgula: "[...] mundo pecaminoso é para trazer [...]";
4. O correto é máscara, com acento agudo no á;
Sua sinopse é boa, com poucos erros de gramática e de um tamanho bom. Traz o interesse ao leitor, mas tome cuidado porque ele não dá pistas sobre o meio em que se passa a história.
Nota da sinopse: 1,0  de 1,5
Nota de aparência: 2,5 de 3,0


Ortografia:
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições) (valor: 4,0)


Eu já havia lido fanfics suas então já sabia que não teria muitos problemas nessa parte, até porque sua escrita e vocabulário são maravilhosos (The Case Of White Cube é quem o diga, nunca achei um santo erro lá). Porém, eu preciso te lembrar de algumas coisas:
1. O correto, ao invés de dois hífens, para começar diálogo você deveria usar ou o travessão ou as aspas;
2. Algumas vezes você se esquece da vírgula, em outras, a coloca onde não é necessário (quero que você foque nisso porque percebi como um erro constante);
3. Palavras escritas graficamente erradas foram muito comuns (sínico ao invés de cínico, fixas ao invés de fichas, caichão ao invés de caixão…).
Nota de ortografia: 3,2 de 4,0


Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa) (valor: 2,0)


O que eu esperava não era isso, nem de longe. Pela capa e a sinopse, eu presumi que fosse algo sobre criminal e tal (talvez fique nos próximos capítulos, lembrando que eu não li nem 25% de todos eles), e por isso falei na parte de aparência sobre deixar a entender que o tema fosse outro. Ao menos no início, além das drogas e a personalidade de Kylie, não há uma imersão sobre crime nem nada, obviamente. O que eu acho sobre sua escrita interessante é que você não joga as coisas diretamente, mas sim é necessário uma lógica para entender o que está acontecendo e isso é, para mim, fantástico. Caso você não tenha entendido, vou dar um exemplo bem simples: Benjamin. Aos poucos você vai dando pistas sobre quem ele é qual a ligação dele com a história, o que leva à diversas teorias conspiracionistas por minha parte que me fazem ter mais vontade de ler e entender mais sobre. Entre as personalidades, você realmente sabe o que está fazendo, pelo que percebo. Faz sentido a ação e os pensamentos dos personagens e existe um porquê sobre cada um. É totalmente interessante a forma que se relacionam e levam à um desenvolvimento fluído sobre os acontecimentos. O Justin é o personagem que mais me deixa intrigada e chega daquele jeito dele que, Jesus, me dá ainda mais vontade de shippar ele com a Kylie. É muito louco porque você faz o leitor se apegar de forma que, quando eu terminar todos os capítulos, provavelmente terei um vazio no meu coração pelo fim. A narrativa, como eu disse na Avaliação Geral (expliquei mais lá) é… wow. Eu não tenho palavras. Não penso que você possa arrumar alguma coisa porque já está perfeito como está.
Nota de enredo: 2,0 de 2,0


Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playlists, Dicas para o autor, Comentário Final.) (valor: 1,0)


Todos (sem exceção) os seus BCs são maravilhosos. É um tiro atrás do outro, sinceramente. A estética visual combinou com cada capítulo, sendo que  eu preciso frisar a parte da sua escrita, também. Você explica muito bem o que ocorre em volta do cenário, as ações dos personagens e mescla com os sentimentos de forma que nenhum dos mais de 150 livros de romance lidos por mim foram capazes de fazer. De forma totalmente original e deixando uma marca forte e inebriante, você escreve muito bem. Sinceramente, eu gostaria de ter um talento desses. Não tenho mais nenhuma dica a acrescentar aqui, nenhum comentário que você já não saiba sobre como você é capaz de fazer alguém nem perceber as 6.000 palavras de um capítulo passando. Fico feliz por ter feito essa crítica.
Nota de avaliação geral: 1,0 de 1,0


Somatório: 8,7 de 10,0


Sim, eu estou mais viva que a Cleópatra. Desculpe-me por demorar tanto, anjo, essa CF deveria estar no blog desde segunda passada, mas minha vida foi uma bola de neve entre carnaval, escola, relacionamentos, etc. e etc. que eu não consegui ter tempo de ler ao menos cinco capítulos para escrever (quando eu soube que eram entre 2.000 e 6.000 palavras para cada um ai-meu-Deus!!!). Não tive tempo para ler tudo, mas vou tentar continuar sim, até porque me interessei muito com a história e deixarei um super-mega comentário no último capítulo postado para você saber minha opinião completa do enredo (talvez em abril eu chego lá #socorro) (meu user é @sheflower, btw). Enfim, obrigada pela preferência, novamente peço desculpas pela demora e peço que entenda. Obrigada por pedir no blog e deixe seu comentário sobre o que achou.

Nada dito aqui veio com a intenção de ofender e/ou difamar o(a) autor(a), apenas querendo ajudar no desenvolvimento da história. Peço desculpas desde já se algo não foi entendido desta forma.


2 comentários :

  1. Meu Deus, antes de começar a ler eu estava com o cu na mão, morrendo de medo de ser apedrejada por você kkkkk Bom, eu não poderia ter ficado mais feliz com a crítica. Todas as observações que fez serão levadas a sério, e eu espero melhorar mais a minha escrita daqui pra frente. Muito obrigada, e eu fico feliz por ter gostado da história. Espero que termine <3

    ResponderExcluir
  2. Vou sim! Sem medo gente aksjajs sou uma fofa com essas coisas, apesar de um pouco chata. Fico feliz que tenha gostado ;)

    ResponderExcluir