CF: Através do Espelho (DemmonhaDoYoda)







ATRAVÉS DO ESPELHO


Aparência  (capa e sinopse):

Capa: A capa é incrível! Adorei a colorização, acredito que seja única. Ela é extremamente convidativa, sem contar que, junto ao nome, desperta curiosidade em relação à história.

Sinopse: Não tenho muito o que falar da sua sinopse, ela está boa. O tamanho, no entanto, incomoda-me. Acho um pouco grande, mas cumpre sua função informativa e de prender a atenção do começo ao fim.
Porém, enquanto crítica devo atentá-la quanto às palavras rebuscadas utilizadas de maneira errada. Logo na primeira frase, há o uso inadequado do termo “aclarado”, o qual tem como significado “tornar-se claro”, o que há menor coerência quanto lida com um qualquer sinônimo (nem, obviamente, com a própria palavra). Sugiro que a retire e deixe simplesmente “Mabel, após, enfim, tornar-se uma arqueira, ...”

Nota adquirida:  1.9 de 2.0

Ortografia:

Uau! O que dizer da sua escrita impecável? Não só achei a sua escrita muito boa e clara, como também gostosa de se ler e esteticamente atraente. O modo como organiza as palavras e estrutura o texto torna a história ainda mais simples de se ler. Adorei o nível de detalhamento das situações, o embargo de sentimento nas narrações e o grau de rebuscamento da história.  Como amante de vírgulas, senti falta de algumas para dar aquele “toque de intensidade”, mas todas as utilizadas na história foram corretas.
Todavia, encontrei um pequeno deslize, a confusão entre “onde” e “aonde”. Lembre-se sempre que “onde” é “o lugar/em que”, enquanto “aonde” é aquele lugar mais a preposição “a”, usando-se somente em palavras que precisem desta preposição como “ir”, “levar”, “chegar”, entre outras. Como, em onze capítulos, encontrei apenas este erro, resolvi não o descontar.

Nota adquirida:  4.0 de 4.0


Enredo:
Achei o enredo muito criativo e bem trabalho. Sinceramente, tinha tudo para dar errado e conseguiu realiza-lo com sabedoria e excelência. O timming dos acontecimentos é ideal, a forma como o clímax é liberado, as metáforas... adorei tudo. Um enredo digno de salva de palmas.


Nota adquirida:  3.0 de 3.0

Crítica Final:
Não sou chegada às histórias do gênero fantasia, contudo, a sua conseguiu prender completamente a minha atenção. Conforme eu lia os capítulos, mais e mais partículas de curiosidade eram liberadas nas minhas artérias. Fiquei realmente apegada ao li. Adorei! Meus parabéns pela história! Você é muito merecedora do reconhecimento que a história tem.

Nota adquirida: 1.0 de 1.0

Nota final: 9.9 de 10

Hello, hello!
Peço mil perdões pela demora com o seu pedido em nome do blog!
Antes de tudo, meus parabéns pela nota! 
Foi a maior nota de CF que já dei a alguém, sinta-se honrada.
Adorei a história! Desejo-lhe muito sucesso!
Obrigada por escolher o BD!
Outra vez, desculpas pela demora!
Com amor,
Hosk


3 comentários :

  1. Que coisa mais linda! Obrigada pela crítica super sincera, sério mesmo. Fico extremamente feliz por ter recebido dicas e ideias de como posso melhorar a minha história. Obrigada, de verdade. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Adorei fazer a sua CF, meu amor ♥

      Excluir